Desenvolvimento e validação de métodos analíticos

O estudo de solubilidade de insumos farmacêuticos ativos deve ser realizado para dar suporte aos estudos de dissolução, tendo em vista que as características físico-químicas do IFA influenciam no perfil de liberação.

 

 

A Lychnoflora oferece estes estudos, que são conduzidos conforme as exigências da ANVISA, em alinhamento com a Nota Técnica nº 003 de 2013 e com a RDC nº 31 de 2010, a qual dispõe sobre a realização dos Estudos de Equivalência Farmacêutica e de Perfil de Dissolução Comparativo.

 

 

O Desenvolvimento de métodos analíticos constitui o eixo central de diversos processos em P&D e possui fundamental importância para o controle de qualidade nas indústrias farmacêuticas, químicas, de cosméticos e alimentos.

 

Os estudos nesta área requerem o conhecimento de características físico-químicas do analito, desenvolvimento do processo de extração a partir da matriz, bem como uso de técnica cromatográfica adequada às substâncias que serão analisadas, entre outros parâmetros a serem ajustados. A indústria farmacêutica muita vezes compartilha suas eventuais dificuldades inerentes ao desenvolvimento de métodos analíticos com empresas que possam oferecer soluções eficazes para estes problemas.

 

Fundamentada nos conceitos e aplicações de química orgânica e analítica, a Lychnoflora busca traduzir o conhecimento dessas áreas em soluções analíticas que atendam necessidades específicas relacionadas ao desenvolvimento e validação de métodos analíticos nas indústrias. Além de equipe qualificada, a empresa dispõe de alta tecnologia e experiência nas diversas técnicas cromatográficas, o que permite a análise de diversas matrizes.

 

 

Outros Serviços: